quarta-feira, 10 de setembro de 2014

As minhas rotinas de Beleza


Conheço meninas que dizem que não se cuidam por falta de tempo ou de dinheiro. Queridas se quisermos há sempre tempo para tudo principalmente se nos organizarmos (por exemplo podem colocar uma panela de sopa ao lume e enquanto os legumes cozem vão cuidando de vocês). Em relação ao dinheiro se começarem a fazer certos serviços em casa não irão gastar assim tanto dinheiro, eu por exemplo só gasto dinheiro em salões para cortar o cabelo.
De seguida apresento a minha rotina de beleza para quem se quiser inspirar J

Diariamente
 Logo pela manha passo creme hidratante.
Ø  Na higiene oral neste momento estou a utilizar dentífrico de marca branca mas ainda não deu tempo de comparar resultados com os de marca.
Ø  No banho diário aplico shampoo (só utilizo H&S pois é o único que me elimina a caspa), máscara capilar (as únicas que me impedem de ter as pontas estragadas são as da Frutis), gel de banho (utilizo de marca branca tem é que ser cheiroso) e claro gel de lavagem íntima, pois é essencial não utilizarmos gel de banho (o que estou a utilizar atualmente é de farmácia que troquei por pontos do cartão farmácias).
Ø  Após o banho diário alem do desodorizante roll-on (atualmente estou a utilizar marca branca pingo doce e estou satisfeita) passo creme hidratante perfumado em todo o corpo (só utilizo boiões de creme corporal Oriflame: amo!). de salientar que só lavo o cabelo dia sim dia não.
Ø  Normalmente só retiro a humidade ao cabelo e só quando quero apresentar um visual mais arrojado estico ou ondulo o cabelo.
Semanalmente
Ø  Depilação completa. Toda a minha depilação é feita por mim. Tenho uma máquina de cera quente que utilizo para fazer buço, sobrancelhas e virilhas e uma máquina depiladora que utilizo para fazer as axilas e as pernas. Jamais aconselharia alguém a utilizar cremes ou gilettes, pois além de se poderem magoar, os pelos crescem muito grossos, conheci uma rapariga que tinha as pernas tipo barba de homem por fazer de Gillette!! Meninas suavidade precisa-se! Para mim a depilação não é sequer uma questão de beleza é mais uma questão de higiene…nunca se descurem com este ponto.
Ø  Pedicure (no Inverno faço só quinzenalmente). Passo um bisturi e uma lima nas "calosidades" chamemos-lhe assim apesar de não as ter por vezes formam-se peles mais duras nos pés que eu não gosto. Depois será a vez de tirar o verniz cortar e limar as unhas e muito importante: tirar as cutículas também! Para isso existem alicates próprios. De seguida é só voltar a pintar , não esquecendo dos separadores de dedos senão vão borrar a pintura e passar um creme hidratante e já está..pés de princesa:)
Mensalmente
Ø  Unhas de gel. As unhas de gel também são feitas por mim pois comprei um kit completo. Demoro muito tempo a fazer a mim própria (cerca de 3 horas) no entanto traduz-se numa poupança mensal de 20 a 30 euros.
Outras
Ø  Cortar o cabelo (a cada três ou quatro meses).

Ø  Esticar ou ondular o cabelo (sou eu própria que faço pois tenho secador e ferro profissionais assim como uma escova fantástica).


Sem comentários:

Enviar um comentário