terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dicas para poupar no Natal


      Eu sei que ainda falta algum tempo para o Natal mas uma boa dica para que o Natal não pese tanto na carteira é pensar nisso com antecedência e reservar uma parte do seu rendimento especificamente para comprar presentes. Também pode aproveitar para ir comprando já alguns presentes aproveitando certas promoções e assim quando chegar o Natal  tem tudo orientado. Pode inclusive começar a fazer alguns presentes (sim porque não fazê- los você mesmo?). 



     Uma excelente ideia para poupar no Natal é oferecer cabazes de Natal (no ano passado fiz 4, pena que na altura não me lembrei de tirar foto). Os cabazes de Natal podem ter temas variados e podem ser constituídos de produtos comprados ou produtos feitos por si. Eu valorizo mais os produtos feitos em casa pois quem recebe vai dar mais valor pois a pessoa que ofereceu empenhou tempo, trabalho e carinho naquela prenda personalizada.

Em primeiro lugar deve definir a quem vai oferecer um cabaz e só de seguida deve pensar nos gostos preferências de cada um: bebidas, cosméticos, bijuteria, livros, doces, etc.
·        
·   Se souber fazer trabalhos de costura pode também incluir um cachecol tricotado por si ou um salva panelas por exemplo. Deve, com antecedência, começar a guardar frascos (de compota, de grão, de pickles) e garrafas (as da Frize são óptimas) se não quiser gastar dinheiro em recipientes. Se não quiser gastar dinheiro em cabazes de verga pode começar também a guardar caixas de sapatos ou outras similares que mais tarde poderá forrar e decorar a a seu gosto. Se vai incluir compotas ou licores no seu cabaz é importante começar  a prepará-los pois é quando tem abundância de legumes na sua horta que pode fazer compotas e conservas e os licores levam tempo até estarem prontos a consumir portanto se vai fazer um cabaz é altura de começar a produzir!

Seguidamente dou um exemplo do que coloquei nos meus cabazes de Natal do ano passado e daqui a uns dias irei postar algumas receitas:

1 garrafa de azeite aromatizado
1 garrafa de licor de marmelo
1 frasco de compota de abóbora
1 frasco de sal aromatizado
1 frasco de queijo de cabra curado em conserva de azeite
1 garrafa de bailays caseiro


 Depois acrescentei alguns bombons e chocolates e num deles juntei um abacaxi.

Tudo isto foi colocado numa caixa de sapatos que forrei com papel autocolante e decorei a meu gosto e depois envolto num papel plástico bonito. Consegui assim dar uma prenda personalizada e lowcost além de me divertir a decorar frascos e etiquetas.


Vão pensando nos vossos cabazes de Natal e se quiserem deixem aqui algumas ideias/opiniões :)

Sem comentários:

Enviar um comentário