segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Organizar as despesas mensais

Ola,

Hoje venho falar-vos de como organizo as minhas despesas mensais. Para não me perder entre o dinheiro efectivamente ganho e as despesas fixas que tenho a pagar em 1º lugar faço um mapa anual. Nesse mapa anual coloco o que tenho que pagar em cada mês e que são despesas mais significativas como por exemplo o seguro automóvel, revisão automóvel, pneus e impostos (obviamente não se pode saber em que mes se vai ter que trocar os pneus mas da para fazer uma estimativa ). Depois mês a mês vou fazendo uma estimativa. Por exemplo:

Salário: 1000 EUROS

1000- 300 (Prestação automóvel)
700- 60 (Meo tv telefone e internet)
640-15 (telemóvel)
625-20 (poupança programada)
605- 200 (gastos mensais com alimentação)
405

(Estes dados são fictícios e não representam nem o meu vencimento nem as minhas despesas fixas)

Desta conta depois é só ir subtraindo à medida que se levanta dinheiro ou se realizam pagamentos e assim conseguem sempre controlar o dinheiro que têm em conta e evitar surpresas.
Depois para poderem comparar os meses e saber onde estão a gastar mais dinheiro podem anotar qualquer compra que façam nesse mês e depois verem as diferenças e saberem onde podem poupar mais. Deixo-vos um exemplo de uma tabela de despesas mensais.


(Podem clicar na imagem para imprimir)

Espero que vos tenha ajudado :)

Sem comentários:

Enviar um comentário