quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Agenda GTD "Geting Things Done"

Olá,

Hoje venho falar-vos de um novo método de organização. Sempre tive agenda de trabalho mas sentia falta de me organizar pessoalmente e andar sempre com lembretes no telemóvel não era suficiente. Foi então que descobri este método noutros blogues e adaptei-o à minha realidade. Para terem uma agenda destas basta terem uma agenda qualquer ou caderno a5 e depois é só personalizarem com separadores ou post-its coloridos.

Os meus separadores são:

Separador "Importante" (onde escrevo tudo aquilo que é urgente fazer ou comprar e que está dividido por meses para me lembrar o que preciso fazer em cada mês);

Separador "Orçamento" (onde vou colocando mês a mês o que é necessário pagar (exº revisão automóvel, pneus, seguros), onde vou anotando todas as despesas mensais para depois poder fazer comparação e ver onde estou a gastar mais dinheiro podem ver aqui o modelo que utilizo, onde vou programando algumas poupanças, etc...);

Separador "Compras" (neste separador coloco a lista de compras de supermercado que já falei aqui e as outras coisas que necessito. Improvisei também uma bolsinha neste separador para guardar vales e cupões de desconto);

Separador "Casa" (onde vou anotando algumas receitas ou assuntos relacionados com a vida doméstica);

Separador "Vendas" (onde anoto as vendas que faço na loja e no catálogo de perfumes genéricos);

Separador "Blog" (onde vou anotando ideias que me ocorrem para postar no blog);

Separador "Projectos" (onde coloco ideias que tenho para realizar a longo prazo).


Estes são os meus separadores mas vocês podem fazer os que quiserem e adaptá-los à vossa realidade pessoal.



Espero que tenham gostado da ideia :)

Sem comentários:

Enviar um comentário